domingo, 29 de abril de 2012

A imagem do Adolescente... uma preocupação!

Achei essa materia que fala muito sobre a preocupação do adolescente se preocupar com a aparência....

Na adolescência, o corpo e a mente sofrem inúmeras mudanças. É nessa fase da vida que começamos a nos preocupar mais com o que pensam de nós e a nos interessar pelas outras pessoas. E os adolescentes estão cada vez mais preocupados com o corpo e a aparência.
Uma pesquisa realizada por uma conhecida marca de cosméticos aponta que os jovens se interessam por produtos que valorizem suas qualidades físicas e que desejam ser reconhecidos como pessoas atraentes. O estudo teve como base entrevistas com mais de 6 mil jovens de vários lugares do mundo.
Além de revelar que um adolescente nunca é igual ao outro, de modo geral os resultados mostraram ainda que o corpo, a aparência e se são reconhecidos como atraentes representam as coisas mais importantes na escala de valores dos teens. Eles acreditam que com uma boa apresentação, se sentem mais seguros e respeitados dentro de um grupo.
Essa informação também pode ser confirmada por um estudo de beleza conduzido por um canal de música. Nessa pesquisa, 80% dos adolescentes sacrificariam, voluntariamente, 25% de sua inteligência se pudessem ser 25% mais atraentes.
Para os adolescentes o corpo representa o bem mais valioso que possuem. Eles consideram que ao usar produtos de marca, se sentem mais preparados para todos os tipos de situações da vida. Durante o estudo, respostas como "eu quero me destacar para que outras pessoas me percebam" e "eu gostaria de ser o centro das atenções, mas outras pessoas podem facilmente me fazer perder a confiança", foram usadas por eles.
Nas idades entre 14 e 18 anos, à medida que os jovens vivenciam mudanças hormonais e emocionais, o corpo passa a demandar cada vez mais atenção. Nessa fase, em meio à busca pela própria identidade, os jovens tentam se destacar para serem aceitos pelos outros.
Além disso, ficou evidente também que a identidade dos jovens, expressa por escolhas de cuidados com o corpo e estilo individual, está diretamente relacionada ao objetivo de se tornar atraente para o sexo oposto. E o corpo acaba se tornando a plataforma no momento da conquista.

fonte: http://suadieta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário