domingo, 22 de abril de 2012

TPM na adolescencia


Acreditem... adolescentes também tem TPM!
Apesar de nosso hormônios estarem se alterando e muitas emoções estarem a flor da pele, a TPM também se manifesta.
Agora cá entre nós: Quando você reclamava da sua mãe que tinha TPM toda vez que ela vinha brigar com você e que aparentemente parecia sem motivo... É agora você pode estar fazendo igual nesse momento e "aparentemente" para a sua mãe, você está doida, descontrolada dando "pits".
Segundo eu li, para combater de forma natural a TPM, é importante que alguns dias antes se evite sal...
A pergunta que fica... como saber quando será esses dias antes?
Eu só sei, quando minha cara não me agrada, meu cabelo não se ajeita, choro, berro... e minha mãe olha para minha cara e diz: TPM
Depois do primeiro dia em que a adolescente ficou... "mocinha", a próxima vez pode ser logo, pois ainda vai regular. O certo, ou o melhor é ser daqui 28 dias depois de ter terminado... Enquanto isso, você pode ter TPM 3, 4 vezes por mês...
Ninguém merece, ou melhor, nenhuma menina merece isso!
Bom vamos aos estudos:
Evitar sal, devido à retenção de líquidos ser maior nesta época, ingerir bastante líquido e alimentos ricos em vitamina B6, magnésio, cálcio e potássio que também ajudam a desinchar. Evite também o café, chá preto e mate, além de refrigerantes que contém cafeína.
É amigas, crescer é muito legal, mas dá trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário