sábado, 2 de junho de 2012

Como ser chique!

Bons modos??
Somos adolescentes e livres, mas nossos pais sempre pegam no nosso pé... Mas todos tem a mesma opinião, então é bom pelo menos aprender e não passar vergonha.

Achei essa matéria e que fala sobre bons modos:

Mascar chicletes enquanto fala com adulto, não é legal, entre vocês, tudo bem, ninguém vai notar.
Entrar nas conversas de adultos sem pedir licença, é bronca na certa. Ser repreendido em público é constrangedor. Procure comportar-se para não receber bronca, mas se acontecer combine com seus pais para deixarem a bronca para depois. Em casa vocês se acertam.
Lembrar-se que lugar de lixo é no lixo, portanto, nada de jogar papel no chão.
Não finja que porteiros, faxineiras, ascensorista são invisíveis. É muito educado dizer, por exemplo, ao porteiro, “obrigado” assim que ele abrir o portão para você. Respeitar e considerar o próximo faz de você uma pessoa melhor. Pequenos gestos deixam o mundo mais feliz.
Aproveitando esta dica, que tal respeitar também a natureza e os animais, que merecem carinho e atenção?
Procure lembrar-se dos cumprimentos convencionais, como: Bom dia! Boa tarde! Boa noite! E também das palavrinhas mágicas: desculpe, com licença, obrigado.
Existem muitas maneiras inteligentes de chamar a atenção, falar muito alto ou gritar na rua, em shoppings ou na casa dos outros, não é uma delas, pode ter certeza.
Quando seus pais pedem a você para ter bons modos à mesa, na casa dos amigos e entre outros, tenha certeza que eles estão querendo evitar aborrecimentos, constrangimento e gafes, não só para eles mas, principalmente, para você.
Procure prestar atenção às coisas que acontecem ao seu redor, é fundamental para facilitar o entendimento e gerar simpatia.
Por tudo que você acaba de ler, deve já ter concluído: o que prova se você tem bons modos ou não, é o que você faz e diz no seu dia a dia.

Com carinho, Luci Cabreli

Nenhum comentário:

Postar um comentário